quinta-feira, 9 de julho de 2009

Você fala a verdade?

Em princípio, falar a verdade, não é algo que devemos encarar como fora do normal. Quando falamos a verdade, estamos apenas cumprindo com um dever moral para com o nosso próximo. Não há nada de extrodinário nisto. Porém, quero falar sobre algo que é muito mais que simplemente, questão moral. É espiritual acima de qualquer conceito humano. Jesus Cristo, fez uma declaração, que entrou paraa história. Falando aos sus dicípulos, Ele afirmou: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Isto mesmo, cm letras maiúsculas mesmo. Quando le afirma ser a Verdade, Ele está dizendo que tudo antes e depois é relativo, Ele é absoluto. Partindo desta premissa, podemos entender e afirmar que, fora de Jesus, não há nada que seja realmente importante para a nossa vida moral e espiritual. Se eu acredito qe le seja realmente a Verdade, então terei de acreditar que o oposto disto, é a mentira. Cristo afirmou que Satanáz, é o pai da mentira. Então concluo que, há duas forças antagônicas neste universo. A força da Verdade e a força da mentira. Enquanto a força da verdade, promove, a paz, o amor, a hamonia, a comunhão, a tolerancia, a força da mentira, promeve exatamente o contrário de tudo isto. Ela promove, as guerras, o ódio, a confusão, e a intolerância. A mentira, se opõe totalmente a verdade. Dela os homens passam a ser refens. Quando há duas pessoas duelando por suas verdades, seus direitos, fica claro que ambas, querem reconhecidos os direitos pertinentes. Porém não será possível reconhecer o direito de ambas, pois uma, terá que arcar com os prejuizos que sofrerá com sua derrota. Um quer que a verdade venha à tona, o outro, não quer que a verdade venha. Há uma luta nisso muito grande. Mas a verdade tem que prevalecer sempre sobre a mentira. Sabemos que nem sempre ela prevalece, pois a mentira também tem seu poder, sua sedução. A mentira pode ser comprada, pode custar muito dinheiro, mas é moralmente morta e nula do ponto de vista espiritual. Ela pode prevalecer por algum tempo sobre a verdade, mas logo, terá que dar lugar a verdade. Meu irmão, falar a verdade é sempre um perigo muito grande em certas situações. Você poderá correr grandes riscos ao ter que se comprometer com a verdade. Cada cristão tem que ter na mente, com clareza, que a verdade tambem tem um preço, e que este preço é muito maior que o preço da mentira. Ela pode lhe custar a própria vida. Há um certo ditado entre nós, ue diz: Quem fala a verdade, não merece castigo. Em parte, isto é verdade. Não deveria mesmo. porém, dizer a verdade tantas vezes tem sido sinônimo de grandes perdas: Perdas de amigos queridos, perdas de pessoas com muitas influencias. Cada perda, significa uma certa derrota! mas quando olhamos o lado espiritual disso, temos a certeza que agimos de acordo com a moral mais elevada. Querido irmão eirmã, Ainda que falar a verdade, venha nos custar o preço que for, devemos sempre optar pela verdade. Tenho muitas tido experiencias nesse sentido, com minha familia, mais precisamene com minha esposa. Depois de ter vivido com ela mais de trinta e tres anos, posso dizer sem medo de errar, ques ue chegar agora praela e cntar a maior mntira, ela com certeza vai acreditar, e se precisar, ela vai morrer por isso. Chegamos a esse grau de confiança, por que um dia ela e eu, prometemos ser sinceros um ao outro. Mesmo que falar a verdade tenha nos custado muito caro! E como custou algums vezes! Mas, valeu apena. Construimos um relacionamento firme e douradoro, sempre tendo a verdade como principio. Muitas vezes fui tentado a mentir e assim me livrar de seu ódio, mas preferi, falar a verdade, e isso me trouxe extraordinarios beneficios ao longo de nossas vidas. Meus queridos, caso vocês sejam tentados a mentir ou a faltar com a verdade, se lembrem que Crito é a Verdade e que Satanáz é o pai da mentira. Como pastor, eu não tenho muitas preocupações sobre o que as pessoas pensam de mim, mas me preocupo muito, com o que a minha esposa pensa e sabe a meu respeito. Ninguem neste mundo sabe mais de nós, que as nossas esposas e os nossos filhos. Eles sabem de onde vem o dinheiro que compramos o nosso carro novo, a nossa moto nova! Eles sabem cada sentavo que entra em casa. Por tanto, as pessoas que nós mais devemos nos preocupar em relaçã à nossa reputação, são exatamente as nossas familias. Enganamos um monte de gente, mais não podemos enganar a elas. apóstolo Paulo nos recomenda a que deixemos a mentira e falemos a verdade com o nosso próximo. Você está pronto a abandonar a mentira e passar a falar a verdade a partir de hoje? Estamos vivendo um grande momento na nossa denominação O momento do REPACTO. Gostaria de desafiar a todos os irmãos e as irmãs, a que este repacto se inicie em nossas familias, em nosso caráter. Precisamos repactuar com nossos familiares, revermos um monte de coisas que ao longo da nossa caminhada, ficou pra traz. Todas aquelas promessas de altar, Não são apenas promesas vazias, precisamos repactuá-las sempre. Caso queiramos ter novamente uma denominação forte, precisao de mudar nossos comportamentos que tantas vezes tem emperrado a obra de Deus. Meu caráter precisa se adequar as verdades das escrituras, bem assim como minha reputação também. Sabemos que nosso caráter molda a nossa reputação. E ele precisa estar pautado pela verdade de Cristo. Um carater sublinhado pela Verdade, é sempre visto como um carater santo. Com uma boa reputação dos que são de fora! caso você, neste exato momento esteja considerando isto em seu coração, ore a Deus entregue a Ele, todos seus sentimentos, suas paixões. Deus vai mudar meu querido, tudo aquilo que você permitir que Ele mude em voce. Deus os abençoe.

Nenhum comentário: