segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Trabalhando com ardor!

Quando olhamos para a obra que temos pela frente, logo vem um certo desânimo no coração daqueles que sentem mais as dificuldades. Temos muito em comum e sentimos tantas vezes os desistímulos para fazer a obra de Deus. Quero aqui neste espaço, encorajar a cada irmão no sentido de que nunca devemos deixar que vozes do inimigo de Deus abafem o mando dele em nossos corações. Se foi Deus que nos deu estes terrenos para nele construirmos a sua casa, então com certeza ele nos dará também os recurssos necessários. Acreditar nisto para nós que somos seus filhos não deve ser coisa muito difícil. Ja estamos habituados ver o nosso Deus fazendo coisas impissíveis em nosso meio.
O que de fato precisamos é continuar acreditando que sempre é possível para o crente. Se lembre a única coisa que é impossível para a oração é aquele que não é da vontade do pai. Quando Deus chamou Moises para construir o tabernáculo, parecia algo desporcional, pois eles estavam no deserto. Quando Deus chamou Zorobabél para reconstruir o templo de Salomão, eles estavam voltando de um cativeiro que ja durava setenta anos. Nos dois casos, parecia impossível para eles fazerem uma obra tão grande assim. Nunca devemos nos esquecer que quem faz a obra é Deus e que somos apenas servos dele nessa obra.
A grandiosidade do projeto de Deus parece incompatível com nossa realidade, mas ai é que entra o mistério dele sendo revelado a nós. A Moises ele disse: cuide para que tudo seja feito de acordo com o projeto que te mostrei. Deus havia mostrado a ele o verdadeiro tabernáculo do céu. Moises teria que fazer apenas uma réplica do que ele havia visto. A Zorobabél Deus disse: Não é por força e nem por violência, mas pelo meu Espírito.
Se nós entendermos isto, que tudo é feito pelo Espírito de Deus e não com nossa força, a obra dele vai ser concluida. Eu não tenho qualquer dúvida que logo teremos um novo templo para cultuarmos a Deus. Ele vai nos isso. Podem acreditar no que vos falo. A nossa única tarefa aqui é acreditar, é crêr que ele pode e que nos capacitará a fazer mos a sua obra. Quando menos esperarmos, o nosso templo ja estará pronto. Daí é só olharmos para traz e admirarmos: como foi que conseguimos realizar isso? Não, não fomos nós, foi Deus que fêz, ele apenas usou cada um de nós. A obra dele não vai parar, não vai acabar. Os recursos para esta obra é sempre abundante. Precisamos aprender a buscar em Deus seus recursos para nossa construção. Buscar sempre em oração. Sempre em oração. AMÉM!

Nenhum comentário: