terça-feira, 21 de setembro de 2010

Eu quero é Deus!

Todos nós conhecemos muito bem a letra deste belo hino: eu quero é Deus. Quem o escreveu foi muito feliz, pois ele conseguiu em palavras, expressar o desejo de Deus no seu coração. Como é bom para nós vermos que há tantas pessoas que ainda hoje temem a Deus e desejam com muito fervor estar com ele.E ste hino é muito mais que apenas uma mostra do seu sentimento, ele vai além quando diz: não me importa o que vão pensar de mim, eu quero é Deus, fica pra quem o canta, uma sensação de que a única coisa que realmente importa é que tenha a Deus em seu coração. Poucas pessoas hoje em dia tem esse real desejo. Precisamos aprender não apenas expressar por palavra escrita, mas muito mais expressar com a vida, com o coração. Há um hino muito antigo que diz: no céu ha muitas coisas que eu anseio ver, mas primeiro quero ver meu Salvador.
Quando um coração ou até mesmo uma boca assim se expressa é porque sente isso e quer de alguma forma estravasar para que outros possam sentir a mesma coisa, ter a mesma sensação de servir a Deus, de buscar a Deus. Podemos aprender pelo menos duas coisas aqui: 1. aprendemos que o desejo nosso tem que ser expressado de alguma forma. (O salmista Davi disse: assim como a corça anseia por água, minha alma tem sede de ti). Há uma necessidade do coração humano de dizer isto para quem quiser ouvir. O coração não pode represar isto nele, porque senão ele pode explodir. Assim sentem essas pessoas. Alguma coisa queima dentro do peito e ela precisa dizer. 2. Cada um de nós sentimos ao nosso modo, mas uma coisa é certa: se somos convertidos ao Senhor, mais dias ou menos dias, todos vamos sentir esta necessidade de compartilhar com as pessoas esta grande novidade. Se você ainda não sentiu nada assim, é porque é provável que ainda não tem sido tocado pelo amor do mestre em sua vida. Posso te garantir que um dia você também sentirá, mas ore para que você muito em breve seja realmente tocado por Deus para que seu coração também possa queimar de vontade de dizer isto a todos so que te cercam.
Existem fases em nossas vidas que não nos importamos com Deus, ou pelo menos não demonstramos nada em nós. Há momentos que tudo o que mais queremos é dizer para o mundo que nós amamos a Deus e que somos diferentes das demais pessoas. O sentimento de apatia nos deixa relaxados para com as coisas espirituais. Não temos vontade de irmos à igreja de ouvir as sua palavra. Quando estamos na casa do Senhor é como se lá não estivéssemos. Entramos vazios e saimos sem nada no coração. Os hinos não nos tocaram, a pregação foi tão vazia que nem parece que acabamos de assistir ao culto. Mas ha momentos tambem que nem precisa de muita coisa e ja nos contetamos e saimos dali explodindo de gozo e de satisfação. Elogiamos quem cantou, quem pregou e parece que tudo estava tão bem organizado que falamos e comentamos com todos que o culto foi uma benção. Porque que isto ocorre? Claro que é por que você estava diferente hoje. Seu coração estava receptivo para a palavra, seus ouvidos estavam mais atentos pra tudo o que estava acontecendo, seus olhos so podiam ver as coisas boas acontecendo la dentro do templo. Então nestas circunstâncias o Espírito Santo podia operar em você e foi ele quem te deu aquela visão de um culto maravilhoso.
Tudo o que acontece dentro do nosso coração, somos nós mesmos os responsáveis e ninguém mais. Salomão diz que é do coração que procedem todos as coisas boas em nós. Também do próprio coração é que procedem as coisas más. Devido a isto precisamos guardar o nosso coração para que ele seja sempre reto para com Deus, reto para com os demais irmãos, e principalmente reto com você mesmo. Veja o que diz este verso: Provérbios 4:23 - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. AMÉM!

Nenhum comentário: