terça-feira, 25 de maio de 2010

Só com amor se constrói uma família.

Quando pensamos em construção, logo nos vem a mente muito planejamento, muitas discuções, muitos gastos, muito trabalho. Nunca foi fácil construir nada. Então o que é que traz motivações para quem está construindo? A motivação vem do fato de um dia poder morar na casa que nós construimos. Cada dia é um tijolinho que é colocado e derrepente as paredes começam a tomar formas.
Na família não é diferente: Precisamos planejar as nossas famílias, isto demanda tempo, coragem, dedicação e muito trabalho. Os modelos de famílias que temos hoje, não é o modelo que Deus deixou. Os homens perverteram esse modelo, onde o pai era o provedor da família, a mãe era responável por cuidar e zelar dos seus filhos enquanto o pai trabalhava. Este modelo está quase em desuso, pois hoje vemos isto como um modelo falido. Mas não devemos nos esquecer que os princípios estabelecidos para a família, é um princípio imutável, pois quem estabeleceu foi o criador.
No momento em que o homem altera este princípio, ele acaba chamando as responsabilidades para si, deixando Deus de lado. Este é sempre um grande risco para toda a humanidade. Os filhos perdem o respeito pelos pais, as mãse ficam sem direção e os pais tem que arcar com todos problemas que ele mesmo criou.
Não é de admirar que eles digam: Eu já não sei mais o que fazer com este menino. Já fiz de tudo e não tem mais jeito. Ora, este pai não observou os requisitos divinos para ele, talvez por não ter o conhecimento das Escrituras sagradas ou por negligencias mesmo. Temos tantos amigos e irmãos em Cristo que hoje pagam preço demasiadamente alto, pois seus filhos se desviaram das orientações de Deus e hoje estão casados homem com homem e mulher com muher. Eu não gosto muito de falar sobre este tema, pois sei que desperta uma paixão muito grande e é doloroso pra todos que tem filhos que vivem dissolutamente.
Irmãos, se nós como pais não tomarmos posições firmes com respeito a este tema, não demorará e estaremos chorando pro resto de nossas vidas vendo nossos filhos indo pelo caminho que o nosso inimigo mais quer que vão. Pai, você é o único responsável por criar seus filhos nos caminhos do Senhor. A educação não é responsabilidade dos nossos governos, é nossa responsabilidade criá-los nos caminhos de Deus. Não abra mão daquilo que Deus ja disse que é teu. Não entregue seus filhos nas mãos de pessoas que nada tem a ver com seus costumes e seus valores. Por mais competentes que sejam os nossos professores, não é de sua responsabilidade educar o seu filho. Ele te pertence, foi Deus que lhe deu, cuide dele, não o entregue a ninguém, para que amanhã você não venha se lastimar.

Nenhum comentário: