terça-feira, 25 de novembro de 2008

Você também é responsável !

Responsabilidade! que palavra dificil e querida de todos nos seres humanos! Não ha nada melhor que termos colegas de trabalho responsáveis, que termos pais responsáveis, que termos cônjugues responsáveis! Mas e difícil estar acompanhado de pessoas iresponsáveis. Há um ditado popular que diz: É melhor estar so, que mal acompanhado. Realmente estar mal acompanhado é algo que ninguem quer! Todos gostamos das pessoas compromissadas, que sejam honestas, fieis, dedicadas e sempre muito responsáveis em tudo. Mas será que nós somos também responsáveis da mesma maneira que cobramos das outras? Eu não tenho direito algum de cobrar meu colega se eu mesmo não sou assim tão responsável na mesma medida que eu quero que ele seja. Estou querendo chamar nossa atenção pra algo que Cristo nos ordenou que nós fôsessemos: Sereis minhas testemunhas. O Senhor nos deu esta incumbencia de ser suas testemunhas equanto estivermos aqui nesta terra. Falar de seu amor, dar testemunho deste amor, compartilhar deste trabalho seu, na cruz do calvario. temos sido cumpridores disto?
tenho sido fiel e responsável? este é o meu dever. Falar aos outros, contar esta novidade a qualquer pessoa, sem discriminação. temos que ser fieis. Até breve

Nenhum comentário: